Consuma semente de linhaça para emagrecer

Consuma semente de linhaça para emagrecer
A semente acelera a dieta, faz bem para o coração e até renova a pele. A linhaça é ótima fonte de ômegas 3 e 6, por isso, ela só traz vantagens à sua dieta, além de ser um importante agente antioxidante e renovador celular. "Ela é rica em fibras e gorduras boas, as insaturadas. Assim, o consumo desse alimento ajuda a melhorar a alimentação".
Para quem precisa perder peso, a linhaça pode ser mais do que uma aliada. Os ácidos graxos insaturados, ou seja, ômegas-3, 6 e 9, são capazes de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo, causada pela ingestão das gorduras saturadas que consumimos juntas com fast food, carnes vermelhas e derivados do leite.

O que o hipotálamo tem a ver com a dieta?
Na verdade, muita coisa, já que uma das funções dessa região do cérebro é responsável por sinalizar ao organismo o quanto de comida tem no seu organismo. Em outras palavras, o hipotálamo - que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino - controla o apetite. Quando a região está inflamada, parte dos neurônios morre, entre eles, os que estão ligados à sensação de saciedade, facilitando, portanto, o consumo de alimentos em excesso.
semente de linhaça para emagrecer

As várias dietas existentes por aí como dieta dos pontos, dieta da sopa e várias outras podem até dar algum resultado, mas a semente de linhaça tem se mostrado uma grande aliada no combate á obesidade.

A linhaça dourada apresenta maior quantidade de omega3 e omega6 em comparação com a linhaça marrom integral e a linhaça marrom desengordurada. Ela tem mais gorduras saudáveis, as que mais benéficas para o coração e o sistema circulatório em geral.

Pesquisadores mostram neste vídeo o resultado de várias mulheres acompanhadas durante um pesquisa realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Assista o vídeo:




Dicas de como usar a linhaça:


Use 3 colheres de sopa (no máximo) de linhaça triturada por dia ; as cápsulas de linhaça não possuem as fibras da semente – importantes no processo de emagrecimento – pois geram a saciedade;


Use a linhaça triturada em iogurtes, saladas de frutas, vitaminas, gelatinas, sucos de frutas, nos cereias com leite, nos sanduíches e saladas;


Existem dois tipos de linhaça : a marrom (nacional) e a dourada (importada), as duas tem o mesmo valor nutricional. Apenas a casca da marrom é mais rígida, e deve ser mais triturada para ser melhor absorvida pelo organismo. E é mais barata que a dourada;


Como toda a fibra quando consumida, deve ser acompanhada de uma ingestão maior de água para evitar a prisão de ventre.


a linhaça triturada pode ser guardada em um pote fechado, na geladeira, por até 15 dias. Mais do isso fica inadequada para o uso;


Mas é importante saber que de nada adiante lembrar da linhaça de vez em quando, pois é importante você ingerir diariamente a fibra. É fundamental ter o hábito diário do consumo como fonte de alimento. Você tem que se comprometer a consumí-la todos os dias no café da manhã, misturada a sucos, iogurtes, frutas. Ou no almoço, misturada a saladas, arroz, feijão, sopas.
COMPARTILHAR:

+1

17 Comentarios "Consuma semente de linhaça para emagrecer"

  1. Amado Pr. Paulo Fabricio, A Paz do Senhor.

    São verdadeiras todas estas informações. Eu e minha esposa usamos habitualmente e podemos confirmar com experiência propria. Minha nutricionista constatou a necessidade que eu tinha de perder peso. Então exigiu uma dieta. A linhaça fez toda a diferença, ela fez com que eu tivesse sempre a impressao de está farto.

    Um forte abraço.


    Obs. Será uma honra ter sua visita no meu blog, e se possivel siga-o.

    ResponderExcluir
  2. Olá chamo-me Antonio Batalha.Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta.Obrigado e um resto de boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Estou participanda da campanha do UBE, siga e seja seguido.
    Estou seguindo seu blog, siga o meu:

    materiasdeteologia.com

    ResponderExcluir
  4. Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Em casa eu tenho um pote que minha mãe comprou de linhaça. Linhaça Dourada - Jasmine, muito bom por sinal!


    Camille Almeida

    ResponderExcluir
  6. Navegando pelos blogs encontrei o seu, me deixou maravilhado pelo que escreve, também é uma bênção para mim. Gostei de poder encontrar seu blog e poder ver e ler o que está a escrever, e pela escrita, pode-se notar seu amor para com o próximo, e para com O Senhor Jesus. Que Jesus continue a derramar Sua bênçãos sobre sua vida. Obrigado e as maiores bênçãos de Deus para si e família. António Batalha.

    ResponderExcluir
  7. Pr Paulo, Graça e Paz!

    Quanto tempo meu irmão, seu blog esta muito bom, parabéns!
    Como seu post fala sobre vida saudável deixo uma dica:
    A dieta da barriga zero é muito boa e trás um programa de reeducação alimentar excelente.

    No amor de Jesus!

    André.

    ResponderExcluir
  8. Pr Paulo, Graça e Paz!

    Quanto tempo meu irmão, seu blog esta muito bom, parabéns!
    Como seu post fala sobre vida saudável deixo uma dica:
    A dieta da barriga zero é muito boa e trás um programa de reeducação alimentar excelente.

    No amor de Jesus!

    André.

    ResponderExcluir
  9. Pr. Paulo,

    Graça e Paz! Tem uma dieta muito boa chamada de dieta da barriga zero eu fiz e perdi muita gordura localizada e também mudou meus hábitos alimentares.

    No amor de Jesus!

    André.

    ResponderExcluir
  10. Olá, vim te fazer uma proposta de parceria com seu banner em nosso site com destaque na página inicial, pra isso basta fazer o download de nossa Widget de estudos bíblicos q se encontra na pagina de parceira, colocar em sua barra lateral e noa avisar, temos ate 10 mil visualizações por dia, caso lhe interesse a parceria aguardamos uma resposta. www.jovensadoradores.com

    ResponderExcluir
  11. comecei a consumir linhaça a quase um mes. Não sabia que podia consumir até 3 colheres de sopa por dia. Muito valiosa as informações q li neste site.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Em casa consumimos linhaça diariamente há uns quatro anos e ela é ótima para prevenir inflamações de qualquer tipo (qualquer doença terminada com "ite" (dermatite, sinusite, rinite, etc). Meu filho teve alergia grave e foi curado com o consumo diário de linhaça. Eu sou transplantada há mais de dois anos e nunca tive nenhum problema de saúde. Levo uma vida normal e saudável. Consumo semente de linhaça todos os dias.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Graça e paz! Gostei muito do seu blog! Adiciona esse também se você é um adorador www.firmeemcristo.blogspot.com!

    ResponderExcluir
  14. Oi, consumo semente de linhaça desde de 2004, e sei o quanto tudo isso é a mais plena verdade, sempre mantive num mesmo peso , agora que estou na menopausa , ganhei 4 kilos,e não passou disso, ainda possa afirmar que não faço nenhuma reposição hormonal química, e os sinrtomas da menopausa que sinto são quase nulos.

    ResponderExcluir
  15. Tbm tomo d manhã uma colher d s. d linhaça c/ uma banana nanica no leite desnatado , batidos no liquid.. Tbm tomo todos os dd. o chá Verde , tudo p/ baixar o colesterol ; e o chá d Sene á noite p/ o intestino muito preguiçoso.Só q estou ficando muito magra!Claro q só me alimento c/ frutas , verduras cruas , arroz integral , peixes e feijão! Nada d doces,massas,frituras e enlatados. Refri,nem pensar!Tudo isso p/baixar o colesterol e glicemia !Estou quase voando d tão magra!!Ao Senhor e Salvador Jesus seja dada toda honra!Amém.

    ResponderExcluir
  16. EU TOMEI LINHAÇA ELA É MUITO BOA PARA O TRASITP INTESTINAL EMAGRECER? NAO EMAGRECI MAS ELA É OTIMA BJS

    ResponderExcluir
  17. A LINHAÇA É MUITO BOA AJUDA NO INTESTINO PRINCIPALMENTE A DOURADA EU TOMO 1 COLHER DE SOPA NUM COPO DE AGUA EM JEJUM BJS

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!

Informação

GeraLinks Blog: prpaulofabricio.blogspot.com.br no doHITS Nutrition Blog Directory Top religion blogs Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blog directory Web Analytics Central Blogs BlogESfera Directorio de Blogs Hispanos - Agrega tu Blog Religion Blogs

Link-me

Agregadores

Oferta

Caixa Economica Federal Itaú