25/01/12

Consuma semente de linhaça para emagrecer

Consuma semente de linhaça para emagrecer
A semente acelera a dieta, faz bem para o coração e até renova a pele. A linhaça é ótima fonte de ômegas 3 e 6, por isso, ela só traz vantagens à sua dieta, além de ser um importante agente antioxidante e renovador celular. "Ela é rica em fibras e gorduras boas, as insaturadas. Assim, o consumo desse alimento ajuda a melhorar a alimentação".
Para quem precisa perder peso, a linhaça pode ser mais do que uma aliada. Os ácidos graxos insaturados, ou seja, ômegas-3, 6 e 9, são capazes de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo, causada pela ingestão das gorduras saturadas que consumimos juntas com fast food, carnes vermelhas e derivados do leite.

O que o hipotálamo tem a ver com a dieta?
Na verdade, muita coisa, já que uma das funções dessa região do cérebro é responsável por sinalizar ao organismo o quanto de comida tem no seu organismo. Em outras palavras, o hipotálamo - que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino - controla o apetite. Quando a região está inflamada, parte dos neurônios morre, entre eles, os que estão ligados à sensação de saciedade, facilitando, portanto, o consumo de alimentos em excesso.
semente de linhaça para emagrecer

As várias dietas existentes por aí como dieta dos pontos, dieta da sopa e várias outras podem até dar algum resultado, mas a semente de linhaça tem se mostrado uma grande aliada no combate á obesidade.

A linhaça dourada apresenta maior quantidade de omega3 e omega6 em comparação com a linhaça marrom integral e a linhaça marrom desengordurada. Ela tem mais gorduras saudáveis, as que mais benéficas para o coração e o sistema circulatório em geral.

Pesquisadores mostram neste vídeo o resultado de várias mulheres acompanhadas durante um pesquisa realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Assista o vídeo:




Dicas de como usar a linhaça:


Use 3 colheres de sopa (no máximo) de linhaça triturada por dia ; as cápsulas de linhaça não possuem as fibras da semente – importantes no processo de emagrecimento – pois geram a saciedade;


Use a linhaça triturada em iogurtes, saladas de frutas, vitaminas, gelatinas, sucos de frutas, nos cereias com leite, nos sanduíches e saladas;


Existem dois tipos de linhaça : a marrom (nacional) e a dourada (importada), as duas tem o mesmo valor nutricional. Apenas a casca da marrom é mais rígida, e deve ser mais triturada para ser melhor absorvida pelo organismo. E é mais barata que a dourada;


Como toda a fibra quando consumida, deve ser acompanhada de uma ingestão maior de água para evitar a prisão de ventre.


a linhaça triturada pode ser guardada em um pote fechado, na geladeira, por até 15 dias. Mais do isso fica inadequada para o uso;


Mas é importante saber que de nada adiante lembrar da linhaça de vez em quando, pois é importante você ingerir diariamente a fibra. É fundamental ter o hábito diário do consumo como fonte de alimento. Você tem que se comprometer a consumí-la todos os dias no café da manhã, misturada a sucos, iogurtes, frutas. Ou no almoço, misturada a saladas, arroz, feijão, sopas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...